Líderes chineses participam de deliberações em sessão legislativa anual

Membros do Comitê Central do Partido Comunista da China falaram sobre a importância de manter princípios da “reunificação pacífica” e “um país, dois sistemas”

O domingo de deliberações da terceira sessão da 13ª Assembleia Popular Nacional teve a participação de dois membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, Wang Yang e Han Zheng.

Wang, presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, falou sobre a importância de manter os princípios fundamentais da “reunificação pacífica” e “um país, dois sistemas”, além de dissuadir quaisquer formas de atividades secessionistas que defendam a “independência de Taiwan”.

O vice-primeiro-ministro Han Zheng participou de deliberações realizadas por deputados da Região Administrativa Especial de Hong Kong e da Região Administrativa Especial de Macau. Ele defendeu “o objetivo de prevenir, parar e punir de forma eficaz e legal um pequeno número de violações e crimes que colocam em risco a segurança” dos residentes de Hong Kong.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.