Lençol freático da Fonte Baotu da China ultrapassa 30 metros

Local marcou o nível mais alto para este mesmo período desde 2003

Xinhua/Zhu Zheng

A Fonte Baotu, um famoso local panorâmico em Jinan, capital da Província de Shandong, no leste da China, viu seu lençol freático ultrapassar 30 metros na terça-feira, o nível mais alto para este mesmo período desde que começou a jorrar novamente em 2003, de acordo com as autoridades locais.

O lençol freático da fonte atingiu 30,13 metros na terça-feira, informou a agência de assuntos hídricos urbanos e rurais de Jinan. A Fonte Baotu começou a experimentar um hiato sazonal em 1971, e o mais longo durou 926 dias. No entanto, começou a jorrar novamente em 6 de setembro de 2003, após um hiato de 548 dias, e desde então tem jorrado continuamente por 19 anos.

Desde que a temporada de enchentes deste ano começou, o lençol freático da fonte está em alta. Nos últimos anos, o governo local tem se esforçado para impulsionar a nascente com reabastecimento de água e melhorar o ambiente ecológico na área de abastecimento da nascente.

Apelidada de “a cidade de mil fontes”, Jinan possui mais de mil fontes naturais. A Fonte Baotu é considerada a mais famosa de todas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.