Laboratório ucraniano supervisionado pelos EUA estudou transmissão de doenças por morcegos

Local fica localizado na segunda maior cidade do país, Kharkiv

Créditos: Xinhua/He Huan

Um laboratório na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, estudou a transmissão de doenças a seres humanos por meio de morcegos, sob controle dos EUA, informou o Ministério da Defesa russo na quinta-feira, de acordo com uma matéria publicada no jornal Diário do Povo.

“De acordo com os documentos encontrados, os estudos foram realizados de forma sistemática e sob supervisão direta de especialistas dos EUA por vários anos”, disse o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, em um comunicado.

A Rússia expressou sérias preocupações com os laboratórios biológicos financiados pelos EUA na Ucrânia, onde vários tipos de vírus perigosos foram armazenados e estudados.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.


  • Rogério disse:

    Talvez isso seja a resposta da covid 19. Quem teria interesse de prejudicar a China sendo esse país o maior concorrente economicamente?
    Lembro como hoje tempos antes do vírus covid-19 como incentivavam a xenofobia contra a China no perfil do Facebook da embaixada dos EUA. Diziam eles da embaixada que a China eram os maiores poluidores do mundo preparando talvez o terreno para a guerra biológica. Fui excluído do Facebook talvez por dizer a verdade que aquilo não tinha cabimento essa crítica era sem sentido. Falavam que a China fazia espionagem, não tinha liberdade. Uma embaixada dos EUA no Facebook fazendo essas críticas sempre me cheirou estranho. Por isso tenho desconfiança. https://www.brasildefato.com.br/2022/03/20/entenda-o-que-sao-armas-biologicas-e-saiba-quando-elas-foram-utilizadas