“Juntos por um futuro compartilhado” será o lema oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno 2022

Frase foi escolhida por grupo de especialistas entre 79 propostas

Um painel de especialistas escolheu a frase “juntos por um futuro compartilhado” como lema para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Pequim 2020, entre 79 propostas estudadas desde maio de 2020.

“Juntos” retrata como a humanidade se mantém forte diante das adversidades e aponta a solução para superar essas dificuldades e criar um futuro melhor e “Por um futuro compartilhado” incorpora uma visão para uma vida melhor e transmite esperança e confiança, explicaram os organizadores do evento.

“O lema defende um objetivo universal de unidade, paz, progresso e inclusão. É a interpretação chinesa do recém-revisado lema olímpico ‘Mais rápido, mais alto, mais forte – juntos'”, disse Pequim 2022 em um comunicado à imprensa. Chen Jining, prefeito da capital e presidente executivo do Comitê Organizador, acredita que a revelação do lema atrairá mais pessoas para prestar atenção aos jogos e se juntar aos esforços para organizar um campeonato bem-sucedido apesar da pandemia.

“Ele incorpora nossa aspiração de que as pessoas ao redor do mundo possam fortalecer a solidariedade, apoiar umas às outras e unir as mãos por um futuro melhor”, observou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.