Jovens chineses promovem uma nova força na revitalização rural

Grupo desempenha papel de liderança, com a criação de ideias e tecnologias

Créditos: Xinhua/Pu Xiaoxu

Li Pengfei, de 26 anos, que retornou à sua cidade natal há cinco anos para seguir uma carreira na agricultura. Hoje, ele possui um jardim de mirtilos de cerca de 6,67 hectares na vila de Henglingguan, cidade de Yuncheng, província de Shanxi.

Li trabalhou na indústria de serviços e mais tarde na mídia por um tempo depois de se formar. Mas acabou optando por iniciar uma carreira na zona rural onde nasceu e cresceu. Ninguém cultivava mirtilos na área, e Li achou que isso representava uma oportunidade.

Após investigação, ele descobriu a diferença acentuada de temperatura entre o dia e a noite, e o alto teor de selênio no solo confere um sabor doce e fresco e maior valor nutricional aos mirtilos que crescem lá.

A cada temporada de colheita, comerciantes e turistas de toda a China se reúnem no jardim, trazendo uma boa renda para os moradores locais. Li também plantou 400 mu de astrágalo, uma erva medicinal tradicional chinesa, e empregou cerca de 50 ajudantes da aldeia.

À medida que os esforços de revitalização rural da China se fortalecem, mais e mais jovens, munidos de novas ideias e tecnologias, estão desempenhando um papel de liderança no estímulo à vitalidade nas áreas rurais.

Na cidade de Jinzhong, em Shanxi, existe uma associação de jovens agricultores com mais de 100 membros com suas próprias “habilidades únicas”. Zhu Qizhen, professor da Universidade Agrícola da China, disse que a criatividade e a eficiência que surgiram da revitalização rural provaram que a agricultura ainda é uma escolha de carreira promissora para os jovens.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.