Itália elogia especialistas médicos chineses que ajudam a combater epidemia

Grupo está no país há uma semana para compartilhar experiências sobre luta contra COVID-19

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang, destacou nesta segunda-feira que o grupo de médicos enviado pelo governo chinês para ajudar a Itália a combater o novo coronavírus foi calorosamente recebido e elogiado pelo lado italiano.

A equipe chinesa, composta por nove especialistas, partiu de Shanghai para Roma em 12 de março, levando suprimentos e equipamentos médicos e começou seu trabalho logo após a chegada.

Segundo Geng, o grupo compartilhou experiências com o Ministério da Saúde da Itália, a Cruz Vermelha Italiana, o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas em Roma e outras instituições sobre o tratamento de pacientes, uso de medicamentos e controle de infecção dentro de hospitais.

Os especialistas chineses também trocaram ideias para melhorar a conscientização de proteção do público e da equipe médica e esclarecer o nível de proteção das instituições médicas. “Eles foram calorosamente recebidos e altamente elogiados pelo lado italiano”, afirmou o porta-voz. Os próximos destinos da equipe serão as áreas mais afetadas do norte da Itália.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.