Investimento no setor da saúde cresceu 78% na China em 2018

De acordo com um relatório publicado no China Daily, o setor teve orçamento de US$12,3 bilhões

O setor de cuidados com a saúde atraiu diversos investimentos em 2018, recebendo 82,6 bilhões de yuans (US$ 12,3 bilhões), 78,64% a mais que no ano anterior, de acordo com o jornal China Daily. Muitos desses investimentos foram incentivados pelas demandas crescentes de cuidado da saúde, gerada pelo envelhecimento da população, mas o aumento dos investimentos também se beneficiou das demandas do povo e do apoio de políticas.

Citando um relatório elaborado pela consultoria de pesquisa médica vcbeat.net, o jornal mostrou que a angariação de fundos no setor médico chinês registrou um aumento acelerado dos 6,72% de 2017 até o nível atual. O setor farmacêutico foi o principal destino desses investimentos, arrecadando 21,3 bilhões de yuans; o da biotecnologia ficou em segundo lugar, atraindo 11,1 bilhões de yuans.

“O crescimento dos investimentos no setor farmacêutico foi provavelmente causado pelos ajustes de políticas do governo”, disse o relatório. “Contudo, com o setor se estabilizando talvez seja difícil replicar o impulso vivenciado em 2018. Neste ano, talvez haja um leve declínio no investimento no setor farmacêutico”.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.