Intercâmbio militar entre China e Estados Unidos continuará, diz porta-voz chinês

A informação foi dada em conferência à imprensa nesta quinta-feira

O porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China, Wu Qian, anunciou nesta quinta-feira em conferência à imprensa, que as forças militares da China e dos Estados Unidos concordaram em realizar um webinar sobre assistência humanitária militar e alívio de desastres em meados de novembro.

“A relação militar entre os dois países é uma parte importante das relações China-EUA”, disse Wu, acrescentando que manter uma relação militar bilateral estável está de acordo com os interesses de ambos os lados e requer esforços conjuntos.

“A China espera que o lado dos EUA trabalhe conosco para reduzir a hostilidade, abster-se de provocações, fortalecer a comunicação, gerenciar e controlar riscos e desempenhar um papel construtivo para o desenvolvimento estável da relação militar bilateral”, ressaltou o porta-voz. ”O lado chinês está disposto a defender o princípio do não conflito, não confronto, respeito mútuo e cooperação ganha-ganha e se esforça para impulsionar o desenvolvimento coordenado, cooperativo e estável das relações China-EUA”. Consultas sobre questões de segurança marítima também serão realizadas até o final do ano, destacou Wu.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.