Instituto Confúcio está presente em 149 países e regiões

A sede confirmou o número de 530 institutos abertos ao redor do mundo e que mais de 9 milhões de alunos já passaram por ele

O Instituto Confúcio está estabelecido em 149 países e regiões ao redor do mundo, com 530 institutos abertos e 1.113 salas de aula, de acordo com informações divulgadas pela sede da instituição  durante o seu “Dia Aberto”, que é celebrado anualmente. São mais de 46,2 mil professores que trabalham em tempo integral ou parcial nos diversos institutos, que já educaram mais de 9 milhões de alunos.

O “Dia Aberto” é uma data realizada no Instituto Confúcio todos os anos desde 2014 em que a sede da organização interage com sete institutos na Ásia, Oceania, África e Europa por meio de chats em vídeo e eles demonstram suas diversas áreas de ensino e atividades culturais especializadas. O evento deste ano foi assistido por cerca de 400 pessoas, entre elas, enviados diplomáticos na China e representantes das instituições culturais estrangeiras e escolas chinesas que cooperam com o Instituto Confúcio.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.