Inovação científica e tecnológica impulsiona indústria de produtos agrícolas

Em 2020, o setor teve um aumento de 1,2 trilhão de yuans em termos anuais

A indústria de processamento de produtos agrícolas chinesa fez grandes avanços por meio de inovações em ciência e tecnologia durante o 13º Plano Quinquenal (2016-2020), segundo a Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (ACCA).

Em 2020, a receita de processamento agrícola da China passou dos 23,2 trilhões de yuans (US$ 3,6 trilhões), um aumento de 1,2 trilhão de yuans em termos anuais. A taxa de conversão do processamento agrícola atingiu 67,5%.

A contribuição da ciência e da tecnologia ao desenvolvimento da indústria atingiu 63%, dando apoio ao crescimento estável e de longo prazo.

De acordo com a ACCA, os pesquisadores chineses fizeram avanços em importantes tecnologias como processamento profundo de produtos agrícolas e redução de perda pós-safra durante o período.

A qualidade e a segurança dos produtos melhoraram constantemente depois que o país estabeleceu sistemas de monitoramento avançados e regulamentos padronizados na área.

Durante o 14º Plano Quinquenal (2021-2025), a China aumentará os esforços em inovação de pesquisa de tecnologias de processamento de produtos agrícolas e construirá um sistema teórico básico para promover a qualidade e a segurança da indústria.

A ACCA pretende produzir mais avanços em importantes tecnologias e controle automático da cadeia industrial inteira, além de promover a construção de laboratórios estatais.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.