Início do Ano do Tigre estimula comércio na China

Vendas de produtos saudáveis e sustentáveis se destacaram entre compras online

Créditos: Liu Yufei/Xinhua

Sentir o gostinho do ano novo por meio de especialidades gastronômicas não  foi o suficiente para os chineses. As vendas de produtos saudáveis e de alta qualidade de todo o país e de países estrangeiros estão crescendo entre os consumidores devido à conveniência do comércio eletrônico e ao crescente apetite dos jovens por um estilo de vida verde.

Com a venda através de transmissão ao vivo nas plataformas de comércio eletrônico, as marcas indígenas da China também entraram na onda e arrecadaram enormes lucros com produtos que incorporam elementos culturais chineses.

Os dados da indústria ecoaram a tendência de crescimento. Durante o Festival de Compras do Ano Novo Lunar online, que começou em 10 de janeiro, mais de 200 marcas chinesas consagradas venderam seus produtos por meio de transmissão ao vivo, de acordo com um relatório divulgado pela Taobao, sob a gigante do comércio eletrônico Alibaba.

A cultura tradicional tem ganhado destaque no mercado consumidor do país, pois o Guochao, uma tendência traduzida como “China-chic”, está varrendo grupos jovens que estão obtendo maior capacidade de consumo.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.