Indústria de drama de TV da China começa a retomar operação

Luta do país contra COVID-19 virará tema de séries

A indústria de drama de TV da China, estagnada há meses devido ao surto de coronavírus, está retomando o trabalho e a produção de maneira ordenada. Em comunicado, a Administração Nacional de Rádio e Televisão disse que apoiará a criação de séries de TV com temas sobre a luta do país contra a COVID-19 e a redução da pobreza este ano.

Os principais centros de produção de filmes e programas de televisão em Xiangshan e Hengdian reabriram seus estúdios. Mais de 90% de 42 grandes empresas de cinema e televisão na Província de Jiangsu, leste da China, retomaram o trabalho numa escala limitada.

Ao mesmo tempo, cerca de 50% das empresas de cinema e televisão de Xangai voltaram ao trabalho, mas mal retomaram as filmagens. E mais de 90% dos 155 membros da Associação Capital de Produtores de Programas de Rádio e TV em Pequim já estão trabalhando novamente.

A administração emitiu uma circular para promover a retomada da produção da indústria de drama de TV no início deste mês, detalhando 12 medidas como apoio de fundos, desenvolvimento de serviços online, apoio a projetos-chave e ajuste de planos para exposições e festivais.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.