Indústria alimentícia é destaque em pavilhão brasileiro na CIIE

Com mais de 60 empresas da área expondo em Xangai, brasileiros buscam compartilhar seus produtos com os consumidores chineses

Apreciar um bom prato de comida é um prazer comum em todo o mundo, e no pavilhão do Brasil na Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), é possível encontrar muitas opções da autêntica cozinha brasileira.

Dentre os expositores vindos do Brasil, a maioria é do setor de alimentos e bebidas, com aproximadamente 60 empresas da área. O número mostra que o Brasil não é apenas o maior produtor como também o maior exportador de alimentos do globo.

A indústria dos alimentos e produtos agrícolas é muito importante no Brasil. Nas últimas décadas, o governo brasileiro e as empresas privadas responderam ativamente aos desafios da comercialização agrícola e hoje em dia mais de 190 países importam produtos agrícolas e pecuários do país. O Brasil e a China são parceiros comerciais importantíssimos, e as economias dos dois países são altamente complementares.

Com o aumento da renda per capita, os consumidores chineses têm maiores exigências para um alimento de confiança e alta qualidade, e um dos compromissos das empresas brasileiras para seus consumidores é o de ter uma cadeia de suprimentos integrada, transparente e rastreável. As empresas de alimentos do Brasil esperam compartilhar as suas novas ideias e produtos com os consumidores chineses durante a CIIE.

Confira abaixo fotos e vídeos do pavilhão brasileiro na CIIE:

Pavilhão brasileiro na CIIE – vídeo 1 / Pavilhão brasileiro na CIIE – vídeo 2

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.