Índice de preços ao produtor registra menor crescimento em julho na China

Cifra de 4,2% diminuiu ante os 6,1% registrados em junho

Créditos: Xinhua/Pan Yulong

O índice de preços ao produtor (IPP) da China, que mede os custos dos bens no portão da fábrica, subiu 4,2% em relação ao ano anterior em julho, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) nesta quarta-feira.

A cifra diminuiu ante os 6,1% registrados em junho. Mensalmente, o IPP da China caiu 1,3% em julho. Devido a vários fatores nacionais e internacionais, os preços dos produtos industriais caíram em todo o mês passado, disse a estatística sênior do DNE Dong Lijuan.

Entre os 40 setores industriais pesquisados, 35 apresentaram crescimento anual de preços em julho, ante 37 em junho, mostraram os dados do DNE.

 A indústria de mineração e lavagem de carvão viu seu IPP subir 20,7% em relação ao ano anterior em julho, encolhendo 10,7 pontos percentuais em relação a junho. O IPP da indústria de extração de petróleo e gás subiu 43,9% em relação ao ano anterior em julho, uma queda de 10,5 pontos percentuais em relação a junho.

Os dados de quarta-feira também mostraram que o índice de preços ao consumidor da China, um dos principais indicadores da inflação, subiu 2,7% em relação ao ano anterior em julho.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.