Imigração chinesa introduz novas medidas para facilitar atividades comerciais

Diretrizes deverão impulsionar a exploração do mercado internacional

Créditos: Xinhua/Pu Xiaoxu

A Administração Nacional de Imigração da China introduziu uma série de novas medidas destinadas a facilitar as atividades de produção e operação de empresas com vínculos comerciais estrangeiros. É esperado que as novas regras ajudem as empresas a reduzirem custos, aumentarem a eficiência da produção e explorarem ainda mais o mercado internacional.

Para facilitar o transporte internacional de carga, foi simplificado o procedimento de inspeção de fronteira para trabalhadores que entram e saem frequentemente do país. Funcionários de empresas nacionais que participam de importantes obras no exterior agora podem usufruir de mais comodidade nos procedimentos de solicitação de passaporte, entrada e saída.

As medidas também incluem a redução do tempo aduaneiro e de inspeção para navios de carga internacional. Os veículos que transportam importantes suprimentos médicos, agrícolas, energéticos e de subsistência terão prioridade nas inspeções alfandegárias.

O manuseio de documentos e pedidos de extensão de visto de pessoal estrangeiro relevante agora foi simplificado para ajudar na retomada das atividades comerciais.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.