Huawei lança processador de inteligência artificial mais poderoso do mundo

Além do processador Ascend 910, a gigante chinesa da tecnologia lançou também o MindSpore, framework de computação multiuso para AI

A gigante chinesa da tecnologia Huawei na última sexta-feira (23) o Ascend 910, que a empresa descreve como o mais poderoso processador de inteligência artificial (AI) do mundo. A empresa, sediada na cidade de Shenzhen, explicou que o Ascend 910 será usado para treinar modelos de AI e indicou que o seu desempenho é muito melhor do que o esperado.

Como parte da sua estratégia para criar uma linha completa e multifuncional para inteligência artificial, a Huawei anunciou em 2018 as especificações técnicas por design do novo processador, que pertence à série de chipsets Ascend-Max.

“Depois de um ano de desenvolvimento contínuo, os resultados dos testes mostram que o processador Ascend 910 cumpre seus objetivos de desempenho com um consumo de energia muito menor do que o planejado originalmente”, afirmou a empresa em um comunicado.

A Huawei ainda lançou o MindSpore, um framework de computação multiuso para inteligência artificial, que visa apoiar o desenvolvimento de aplicativos neste campo para todos os cenários. De acordo com a empresa, a combinação de seu processador e seu framework é aproximadamente duas vezes mais rápida para o treinamento de modelos de inteligência artificial que outros produtos convencionais.

“No futuro, a Huawei continuará investindo em processadores de inteligência artificial para fornecer uma capacidade de processamento mais abundante, acessível e adaptável, a fim de atender às necessidades em todas as situações”, afirmou a empresa em comunicado.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.