Huawei lança no Brasil serviço de nuvem baseado em AI

Segundo diretor da empresa, a gigante chinesa busca competir com companhias estadunidenses, como o Google, a Microsoft e a Amazon, pelo mercado brasileiro

A gigante chinesa de telecomunicações Huawei lançou na última semana o seu serviço de armazenamento em nuvem baseado em inteligência artificial (AI) no Brasil, como parte dos seus planos de expansão no país sul-americano. 

Qin Dan, CEO da Huawei Cloud Brazil, destacou as vantagens desse serviço para clientes e parceiros durante a apresentação, que aconteceu em São Paulo. “Nós temos a tecnologia, experiência, segurança e apoio para que nossos clientes possam transformar e expandir seus negócios. Estamos aqui para lhes fornecer soluções”.

Erik Schanz, diretor de desenvolvimento de negócios da companhia, disse que, no Brasil, a Huawei Cloud é projetada para competir com as companhias dos EUA que fornecem serviços semelhantes, tais como Microsoft, Amazon e Google. Ele destacou que a capacidade tecnológica permite que a gigante asiática desenvolva os seus serviços em nuvem em 11 regiões a nível mundial, incluindo México, Chile e agora, o Brasil, destacou o diretor.

O diretor ressaltou que a marca busca se posicionar no Brasil e na América Latina em geral para atender a todas as empresas que estão caminhando para a transformação digital. 

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.