Huawei e Uruguai aprofundarão cooperação em 5G

Um memorando de entendimento foi assinado entre a empresa chinesa e o país sul-americano para o desenvolvimento de tecnologias como 5G, internet das coisas, AI, entre outras

A Huawei, gigante chinesa da tecnologia, assinou um memorando de entendimento com o Uruguai para aprofundar a cooperação em 5G, digitalização industrial e formação de talentos em tecnologia de informação e comunicação com o país sul-americano. O memorando foi assinado durante uma visita que Guillermo Moncecchi, ministro da Indústria, Energia e Mineração do Uruguai, fez à sede da empresa, em Shenzhen.

Segundo o ministro, o Uruguai deseja aprofundar a parceria estratégica com a Huawei, que opera no país desde 2005, no desenvolvimento de tecnologias como 5G, inteligência artificial, internet das coisas e computação em nuvem.

Moncecchi também expressou sua apreciação pelas contribuições da companhia ao desenvolvimento industrial uruguaio e destacou que as aplicações de novas tecnologias são de grande interesse para o país, que procura fortalecer seu papel como um centro de serviço para a empresa tecnológica na América Latina.

Fernando Lugris, embaixador uruguaio na China, que acompanhou o ministro na vista, salientou que os produtos da Huawei são muito populares entre uruguaios e a empresa chinesa é bem-vinda a explorar mais oportunidades de cooperação no Uruguai. A empresa chinesa está disposta a fornecer soluções de tecnologia avançada e treinar mais talentos jovens para o país sul-americano, de acordo com o chefe das operações da companhia no Uruguai.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.