Huawei deve lançar smartphone 5G em junho

A gigante chinesa da tecnologia fez o anúncio durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, onde falou um pouco sobre os seus planos para o futuro

O esperado smartphone 5G da Huawei deverá chegar ao mercado em junho de 2019, conforme anunciou a empresa durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça; Hu Houkun, vice-presidente da empresa chinesa, afirmou que muitas tecnologias novas, como a internet das coisas e a inteligência artificial, já estão prontas para aplicação e que a própria tecnologia 5G está bem desenvolvida.

Segundo o Sistema Global de Associação de Comunicações Móveis (GSMA, na sigla em inglês), 154 operadoras de 66 países estão testando a tecnologia 5G e se esperam 110 redes 5G até 2025. A Huawei já implantou redes 5G em mais de 10 países, espera-se que em 2019 a empresa a implemente em mais 20 países, pelo que afirmou Hu, que ainda disse que neste ano o 5G será o maior mercado do setor da tecnologia, devido ao seu rápido crescimento.

Projeta-se que o valor de mercado da infraestrutura 5G alcance, em 2022, os 26 bilhões de dólares, em comparação aos 528 milhões de 2018, com uma taxa de crescimento de 118% ao ano, de acordo com a consultora de mercado IDC. Os produtos 5G, diretos e indiretos, deverão atingir 6,3 trilhões e 10,6 trilhões de dólares, respectivamente, em 2030.

A Huawei acredita que a tecnologia 5G trará grandes benefícios para todos, pelo que Hu afirmou num debate intitulado “Perspectivas estratégicas sobre a economia digital” no fórum desse ano, cujo tema era “Globalização 4.0”, também conhecida como 4ª Revolução Industrial. Além de oferecer aos clientes experiências completamente novas, o 5G terá papel importante na transformação digital de indústrias como fabricação inteligente, condução autônoma e cirurgia remota, de acordo com Hu.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.