Huawei apresenta primeiro smartphone 5G

O Huawei Mate 20 X 5G chegará ao mercado no mês de agosto e custará cerca de US$ 900

A Huawei apresentou o seu primeiro smartphone 5G para uso comercial em Shenzhen, sede de sua empresa matriz. Segundo He Gang, diretor da divisão de telefonia móvel da Huawei, o Huawei Mate 20 X 5G obteve a sua primeira licença de acesso à rede 5G da China.

O smartphone, que funciona com o modem Balong 5000, é atualmente o único celular 5G dual-mode que suporta simultaneamente software autônomo e não autônomo, pelo que disse He. A empresa começou a receber pedidos do aparelho na última sexta-feira (26) e o telefone chegará ao mercado no dia 16 de agosto, custando 6199 yuans (aproximadamente 900 dólares).

A Huawei ainda assinalou que as suas telas inteligentes equipadas com o seu próprio Hongmeng OS deverão chegar ao mercado em breve, uma vez que a companhia busca entrar no mercado de televisão. As telas inteligentes podem conectar múltiplos dispositivos (mesmo os de marcas diferentes) e podem se tornar um centro de controle para sistemas domésticos inteligentes, segundo disse Yu Chengdong, diretor geral de negócios de consumo da empresa.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.