Huawei apresenta os brasileiros selecionados no Seeds for the Future

Alunos de diversas universidades brasileiras irão para a China.

Em evento que contou com presença de representantes dos ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação do Brasil, a Huawei apresentou em julho passado os 20 estudantes brasileiros selecionados para o programa global Seeds for the Future que tem como objetivo a capacitação de talentos da área de tecnologia da informação e comunicação (TIC) nos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento na sede da empresa, em Shenzhen, na China.

Os representantes brasileiros da edição 2017 foram selecionados pela Huawei em conjunto com as universidades parceiras – o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a Universidade do Norte do Paraná (Unopar), a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade de São Paulo (USP). Os alunos de TIC receberão capacitação técnica e terão contato com os cientistas responsáveis pelo desenvolvimento das soluções tecnológicas.

O programa global de intercâmbio foi implementado em 2008 e já beneficiou mais de 20 mil estudantes de 96 países. No Brasil, o programa vem sendo realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e universidades desde 2015. Com o Seeds for the Future, a Huawei tem firmado parcerias com as principais instituições de ensino para treinar e certificar profissionais, além de desenvolver projetos de inclusão digital e social nos países em que atua.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.