Hospital chinês compartilha experiência anti-coronavírus com o mundo

Manual explica métodos de prevenção, diagnóstico e tratamento

Um hospital chinês publicou nesta quarta-feira, sob a diretriz da Comissão Nacional de Saúde da China, um manual sobre a prevenção e tratamento do novo coronavírus. O objetivo é compartilhar com o mundo as experiências sobre prevenção e tratamento adquiridas nos últimos dois meses.

Como um hospital designado para tratamento centralizado dos pacientes com estado crítico na Província de Zhejiang, o hospital atendeu 104 pacientes da COVID-19, dos quais 78 estavam em condições críticas ou graves. Além disso, o hospital atingiu o alvo de “zero infeção” dos pessoais médicos, “zero diagnóstico perdido” dos casos suspeitos e “zero óbito” dos pacientes confirmados.

O manual é dividido em três partes: prevenção e controle; diagnóstico e tratamento; e enfermagem. As versões em chinês e inglês do manual já estão disponíveis gratuitamente na internet para os profissionais de saúde em todo o mundo. As versões em italiano, coreano, japonês e espanhol serão publicadas em breve, segundo o Primeiro Hospital Afiliado da Universidade de Zhejiang, em Hangzhou, Província de Zhejiang, no leste da China.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.