Hebei alcança desempenho excelente na última década

PIB da província aumentou de 2,3 trilhões de yuans em 2012 para mais de 4 trilhões de yuans em 2021

Créditos: Arquivo/Xinhua/Mu Yu

A Província de Hebei, no norte da China, obteve conquistas notáveis na última década, anunciou em coletiva de imprensa Ni Yuefeng, secretário do Comitê Provincial de Hebei do Partido Comunista da China.

Nos últimos dez anos, o PIB da província aumentou de 2,3 trilhões de yuans (cerca de US$ 340,5 bilhões) em 2012 para mais de 4 trilhões de yuans em 2021.

O consumo de energia por unidade do PIB caiu 43% no período, acrescentou Ni.

De acordo com o oficial, Hebei superou a tarefa de reduzir o excesso de capacidade em seis indústrias de aço, carvão, cimento, vidro laminado, carvão metalúrgico e energia térmica.

A capacidade de produção de aço da província foi reduzida de 320 milhões de toneladas em seu pico para menos de 200 milhões de toneladas, enquanto o desenvolvimento de indústrias emergentes estratégicas e indústrias de serviços modernos está se acelerando.

“O desenvolvimento coordenado da região Pequim-Tianjin-Hebei, o planejamento e a construção da Nova Área de Xiongan e os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim trouxeram oportunidades de ouro para o desenvolvimento de Hebei”, assinalou Ni.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.