Hainan promoverá o aprendizado de línguas estrangeiras

Governo provincial publicou um plano com o objetivo de melhorar a competência linguística e as habilidades de comunicação de pessoas de diversas áreas

Um plano de ação para promover o aprendizado de línguas estrangeiras foi publicado pelo governo da província de Hainan, uma vez que a ilha chinesa construirá um porto de livre comércio. O objetivo do plano, que funcionará entre 2019 e 2025, é o de melhorar a competência linguística e as habilidades de comunicação dos funcionários dos órgãos governamentais, escolas, mídias e órgãos públicos da província. Entre as línguas que fazem parte do projeto, estão o inglês, japonês, russo, coreano e francês.

De acordo com o plano, já a partir de 2019 as aulas de inglês serão intensificadas na primeira e segunda séries em Haikou e Sanya, sendo que à medida que a campanha de ensino for sendo implementada, as aulas de inglês também passarão a ser oferecidas nos jardins de infância. Os alunos de ensino fundamental e médio de Hainan já têm aulas de língua estrangeira obrigatória, sendo que o inglês é a mais adotada. No entanto, o plano sugere que elas ensinem uma segunda língua estrangeira aos seus estudantes.

Hainan é um destino turístico popular na China, sendo que durante os 11 primeiros meses de 2018, os turistas estrangeiros realizaram 1,1 milhão de visitas à província insular, o que gerou uma receita de US$ 680 milhões. Como uma zona e porto de livro comércio, Hainan também tem um papel essencial na abertura da China e na Iniciativa Cinturão e Rota.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.