Habitantes de Chengdu celebram os maias durante Festa da Primavera

A região da capital de Sichuan também foi lar de uma civilização antiga que se assemelhava bastante aos maias

Os habitantes da cidade de Chengdu, capital da província de Sichuan, tiveram a oportunidade de passar as férias do Festival da Primavera explorando a milenar civilização maia com a exposição “Forças da Natureza: Artes dos Antigos Maias”. A região, que atualmente é conhecida por ser lar dos pandas gigantes, também já foi lar de uma antiga civilização, chamada shu antigo.

Mesmo as duas civilizações ficando separadas por uma enorme distância geográfica, elas têm muito em comum, como, por exemplo, o respeito pela natureza e a crença de que poderes sobrenaturais eram concedidos a todas as coisas. Além disso, ambas valorizavam os sacrifícios, faziam inúmeras ofertas sagradas para seus antepassados e os deuses, adoravam o Sol e a árvore de deus e criaram artes plásticas requintadas.

A exposição foi para China após sair do Museu de Arte do Condado de Los Angeles, nos Estados Unidos. Com 214 objetos, ela abrange cerca de 2 mil anos e apresenta conceitos cósmicos, crenças religiosas, poder real, a arte, a sociedade e a vida diária da civilização maia.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.