GWM anuncia investimento de R$ 10 bilhões no estado de SP

Montadora chinesa terá produção inicial de 100 mil veículos eletrificados

Créditos: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

A General Wall Motors (GMW) anunciou o investimento de R$ 10 bilhões no estado de São Paulo, durante uma coletiva de imprensa ao lado do governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes.

No último ano, a montadora chinesa já havia anunciado a compra da antiga fábrica da Mercedes-Benz, no munícipio de Iracemápolis, localizado na região metropolitana de Campinas. O local será o primeiro a produzir veículos eletrificados no continente americano, fora dos Estados Unidos.

Além de 100 mil veículos iniciais, a empresa se comprometeu em instalar 100 pontos de suporte gratuito para o atendimento na recarga elétrica de automóveis.

Créditos: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

“É necessário tomar uma atitude concreta em favor do clima e da descarbonização”, afirmou Pedro Bentancourt, vice-presidnete da GWM Brasil. “A empresa tem como princípios um trabalho de baixo carbono para zero carbono e ao mesmo tempo, a transformação inteligente dos métodos produtivos e dos produtos que são entregues ao consumidor.”

Doria comemorou o anúncio, ressaltando que a iniciativa privada contribuirá para o número de empregos no estado. Segundo a empresa, o novo projeto será responsável por 2 mil empregos diretos, além de mais de 700 indiretos, entre colaboradores na estrutura manufatureira e fornecedores.

Créditos: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

A coletiva ainda contou com a participação de Koma Li, vice-presidente de marketing e vendas da montadora. “Obrigado a todos por prestarem atenção à nossa marca e obrigado ao governador pela oportunidade da GMW fazer o anúncio aqui hoje”, complementou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.


  • Rogério de Freitas disse:

    Deveriam também investir em curso para mecânico de carro elétricos ou híbridos plug-in.
    Tenho um amigo tem oficina mecânica interessado em aprender.