Guangdong pretende transformar Grande Área da Baía em centro de ciência e tecnologia

Ma Xingrui, governador da província, afirmou que trabalhará ao lado de Hong Kong e Macau para construir laboratórios de tecnologias avançada e industrial

A província de Guangdong anunciou, por meio de seu governador, Ma Xingrui, que pretende aumentar os esforços feitos para transformar a região da Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau em um centro global de inovação. Segundo Ma, a província trabalhará ao lado das regiões administrativas especiais (RAEs) de Hong Kong e Macau para construir um grupo de laboratórios de tecnologias avançada e industrial.

“A província promoverá o compartilhamento de instalações científicas e dados com Hong Kong e Macau e intensificará a cooperação entre universidades, instituições de pesquisa e empresas tecnológicas dentro da Grande Área da Baía”, afirmou o governador. Ele ainda disse que Guangdong pretende acelerar a construção de um acelerador de íons pesados de alta intensidade e cooperar com a Academia Chinesa de Ciências para construir um centro nacional de terahertz e uma plataforma de supercomputação inteligente.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.