Guangdong, pólo econômico na China, dá grandes passos no desenvolvimento de alta qualidade

PIB da província mais do que dobrou na última década

Créditos: Xinhua/Chen Yehua

A Província de Guangdong, no sul da China, avançou ousadamente na última década na reforma e na abertura, e se empenhou para liderar outras regiões na jornada de construção de um país socialista moderno em todos os aspectos, de acordo com uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira.

Guangdong manteve um crescimento econômico robusto e fez grandes avanços no desenvolvimento de alta qualidade nos últimos 10 anos, avaliou Wang Weizhong, governador de Guangdong, no evento.

O PIB da província mais do que dobrou, para chegar a 12,4 trilhões de yuans (US$ 1,8 trilhão) em 2021, contra 5,7 trilhões de yuans em 2012, revelou Wang. Seu comércio exterior ultrapassou 8 trilhões de yuans em 2021 e seu uso real acumulado de investimento estrangeiro foi de 1,3 trilhão de yuans em 10 anos.

Guangdong promoveu o desenvolvimento da Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e vem construindo continuamente uma economia impulsionada pela indústria manufatureira e pela inovação científica e tecnológica.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.