Guangdong planeja impulsionar indústria de vídeos UHD

Segundo um funcionário local, essa indústria deverá ultrapassar os 800 bilhões de yuans até 2022

A escala total da indústria de vídeo de ultra-alta definição (UHD) na província de Guangdong deverá ultrapassar os 800 bilhões de yuans (US$ 119 bilhões) até 2022, segundo Yang Pengfei, vice-chefe do Departamento da Indústria e Informatização de Guangdong. Ele também afirmou, em uma conferência de trabalho realizada em Shenzhen, que a produção anual de televisores 4K vai atingir 40 milhões de unidades até 2022.

De acordo com Yang, Guangdong pretende criar três grupos industriais de vídeo UHD a níveo mundial, seguindo a boa dinâmica de crescimento da indústria dos últimos anos. A província já abriu um canal de TV de 4K, com os assinantes de 4K tendo chegado a 15,9 milhões de famílias. Até 2022 esse número deverá atingir os 23 milhões.

Para promover o crescimento da indústria de 4K, a província irá acelerar a construção de infraestrutura de informação liderada pelo 5G, lançar políticas e medidas para apoiar o desenvolvimento mais rápido do 5G, e promover a cobertura e a utilização comercial da rede 5G nas principais áreas urbanas de Guangzhou e Shenzhen em 2019, pelo que disse Yang.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.