Guangdong lança políticas de apoio a empresas privadas

Governo provincial busca diminuir os processos burocráticos e estimular o financiamento para essas empresas

Uma série de políticas para apoiar empresas privadas foi lançada pela província de Guangdong, no sul da China, tendo sido anunciada em uma coletiva de imprensa na última semana. Com o objetivo de diminuir os processos burocráticos e melhorar o acesso aos empréstimos para essas empresas, as políticas devem reduzir os custos de produção e operação, além de aliviar as dificuldades de financiamento de empresários privados.

O governo provincial deixou clara a intenção de diminuir o tempo necessário para abrir um novo comércio e reduzir os preços de gás e eletricidade para uso industrial, além de incentivar os bancos a oferecer empréstimos favoráveis a pequenas e médias empresas. Outra promessa feita foi a de ampliar o acesso ao mercado para empresas privadas em diversos setores, como transporte, engenharia hidráulica e serviços municipais.

A província de Guangdong é conhecida por ter um próspero setor privado, sendo que o seu número de empresas do tipo e as receitas tarifárias de tais companhias é o mais alto de toda a China.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.