Great Wall Motors da China compra fábrica da Daimler no Brasil

Espaço em Iracemápolis será entregue até o final de 2021

A Great Wall Motors anunciou um acordo com a alemã Daimler AG para a aquisição de sua fábrica no Brasil, o que acelerará o desenvolvimento da montadora chinesa no mercado sul-americano.

Segundo o acordo, a fábrica de Iracemápolis no Brasil será entregue à Great Wall Motors, incluindo terreno, máquinas e equipamentos, até o final de 2021. Após as mudanças, a capacidade de produção anual do local atingirá 100 mil veículos, o que pode criar quase 2 mil empregos.

A Great Wall Motors tem acelerado seu layout no exterior nos últimos anos. Além do Brasil, a fábrica em Tula, na Rússia, foi colocada em operação em 2019. E a empresa adquiriu duas operações da GM na Índia e na Tailândia em 2020.

“Consideramos o Brasil como um importante mercado estratégico no exterior e nosso investimento trará aos usuários locais uma experiência de viagem inteligente, segura e de alto nível,” disse Liu Xiangshang, vice-presidente da Great Wall Motors.

Com sede na cidade de Baoding, na Província de Hebei, norte da China, a Great Wall Motors possui várias marcas de SUV e sedãs, incluindo Haval, Great Wall, WEY e ORA.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.