Governo do Estado de São Paulo vai inaugurar escritório em Xangai

Segundo o governador João Dória, já foram estabelecidos acordos de cooperação em áreas como tecnologia, infraestrutura, logística e transporte, entre outras

O governo do Estado de São Paulo anunciou que inaugurará um escritório de comércio em Xangai, na China. O governador do estado, João Dória, fez o comunicado após um encontro com Yang Wanming, embaixador chinês no Brasil, entre outros funcionários diplomáticos. O objetivo do escritório é promover o comércio, investimento e cooperação bilaterais em diversas áreas, incluindo educação, inovação e tecnologia.

“Xangai é o centro de negócios da China”, explicou o governador. “Nós já estabelecemos acordos de cooperação que serão assinados em agosto na China nos seguintes domínios: negócios agrícolas, tecnologia, infraestrutura, logística e transporte, saúde, desenvolvimento econômico, energia e turismo”. Dória anda disse que pretende apresentar os planos de privatização de São Paulo em áreas como ferrovias, rodovias, portos e aeroportos.

São Paulo já conta com 11 acordos de cooperação com a China, sendo a maioria deles nas áreas e investimento, agricultura e esportes. O escritório em Xangai será o primeiro posto avançado do Estado no exterior. “Nós já possuímos um laço forte e confiável com nossos parceiros chineses. Queremos fortalecê-lo tanto economicamente como institucionalmente, em muitas áreas”, afirmou Julio Serson, secretário de Relações Internacionais de São Paulo. Ele ainda disse que sua missão é “explorar oportunidades de negócios” e “construir laços” entre os dois lados.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.