Governo da China anuncia construção de cidade inteligente e sustentável

Condomínios terão suas próprias escolas, escritórios e fazendas verticais, além de impressoras 3D para uso dos moradores

O governo da China anunciou que está desenvolvendo um projeto para a criação de uma cidade inteligente totalmente sustentável.

O município estará localizado a poucos quilômetros de Pequim e contará com fazendas verticais, pátios com grandes jardins e condomínios com escritórios e escolas. “É um modelo de comunidade mais apropriado para o século 21”, disse o arquiteto espanhol Vicente Guallart, do escritório Fast Company, responsável pelo projeto.

Os prédios serão construídos de madeira, para economizar até 80% da energia gasta em edifícios comuns. Além disso, os condomínios contarão com impressoras 3D para que seus habitantes possam fabricar equipamentos sem precisar sair de casa.

“A pandemia mostrou a importância dos recursos e serviços essenciais; e como a dependência externa em termos de energia, comida e indústria pode afetar as pessoas em tempos de crise”, explicou Vicente.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.