Governo chinês realizará Festival da Lua Cheia no Brasil

O tradicional evento chinês acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro em Foz do Iguaçu

Os governos chinês e brasileiro se uniram para organizar o Festival da Lua Cheia em Foz do Iguaçu nos dias 23 e 24 de setembro. Parte da cultura tradicional chinesa, o Festival da Lua Cheia celebra a abundância e a união e o evento que acontecerá no Brasil deverá reunir tanto as autoridades brasileiras quanto as chinesas.

O festival surgiu com dois propósitos principais: para o governo chinês, o objetivo é o de divulgar a cultura e as tradições da China no Brasil, enquanto o governo brasileiro busca estimular o turismo da cidade e região.

O ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, a presidente da Embratur, Teté Bezerra, e o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, se reuniram para organizar o evento. Bezerra afirmou que a Embratur apoia o Festival da Lua Cheia e ainda ressaltou que Foz do Iguaçu é um lugar ideal para o turista chinês, que busca destinos de ecoturismo. Lummertz, por sua vez, aproveitou a ocasião para entregar ao embaixador uma carta que convida os ministros da Cultura e do Turismo da China para o festival.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.