Geely e Mercedes-Benz lançam joint venture no leste da China

A nova empresa, que desenvolverá e operará a marca Smart, já conta com um capital registrado de 5,4 bilhões de yuans, com cada lado tendo contribuído com metade

O Geely Holding Group e a Mercedes-Benz anunciaram que estabelecerão em conjunto uma joint venture para operar e desenvolver a marca Smart globalmente. Essa nova empresa conta com um capital registrado de 5,4 bilhões de yuans (cerca de US$ 777,5 milhões), sendo que cada um dos lados contribuiu com 2,7 bilhões de yuans.

Com sede em Ningbo, na província de Zhejiang, a joint venture permitirá que as duas montadoras cooperem em pesquisa e desenvolvimento, manufatura e cadeias de suprimento para transformar a marca Smart em uma importante produtora global de veículos elétricos inteligentes de alto nível. Com os esforços conjuntos, o novo modelo da marca Smart puramente elétrico será fabricado na China e lançado e vendido em todo o mundo em 2022.

A joint venture trará a próxima geração de carros elétricos inteligentes de zero emissão para os mercados chinês e global, pelo que disse Ola Kallenius, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG. Por sua vez, Li Shufu, presidente da Geely Holding, disse que sua empresa, com vantagens em pesquisa e desenvolvimento, manufatura e cadeias de suprimento, promoverá e acelerará a transformação elétrica e inteligente da Smart com base na igualdade e benefício mútuo.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.