Gala da Festa da Primavera tem audiência recorde em 2019

O tradicional programa de televisão que é exibido na véspera do Ano Novo Lunar atingiu uma audiência de 1,173 bilhão de espectadores

A gala da Festa de Primavera da Televisão Central da China (CCTV), programa de TV mais assistido da China na véspera do Ano Novo Lunar, bateu recorde de audiência em 2019, de acordo com informações da emissora China Media Group (CMG). A audiência agregada do programa foi de 1,173 bilhão em todas as plataformas, o que representa um aumento de 42 milhões em relação ao ano anterior.

Para muitas famílias chinesas, a gala da Festa da Primavera da CCTV é um marco durante a celebração de ano novo. Com uma média de quatro horas de duração, o programa vai até a meia noite, quando começam as celebrações da virada do ano lunar. Este ano, mais de 621,4 milhões de pessoas na China e 24,8 milhões no exterior assistiram ao programa na televisão, enquanto outras 527 milhões de pessoas assistiram a ele em novas mídias, como aplicativos, sites, transmissões em vídeo e redes sociais.

A gala teve uma taxa de aprovação online de quase 97%. Essa foi a primeira vez que ela foi transmitida desde que o CMG foi criado, integrando a CCTV, a Rádio Nacional da China e a Rádio Internacional da China, e todos os três canais exibiram a edição deste ano do programa.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.