Funcionários de alto escalão da China e EUA conversam sobre assuntos econômicos

Vice-premiê chinês, Liu He, fez uma chamada por vídeo com a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen

http://portuguese.news.cn/2021-11/16/c_1310313417.htm

Créditos: Xinhua

O vice-premiê chinês, Liu He, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e chefe do lado chinês do diálogo econômico abrangente China-EUA, conversou por vídeo com a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, a pedido desta última, na manhã de terça-feira.

Os dois lados conduziram uma troca pragmática e franca de opiniões sobre temas como a situação macroeconômica e a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos globais. Seus intercâmbios são construtivos.

Os dois lados concordam que, como a economia mundial está enfrentando severos desafios, é de grande importância fortalecer a comunicação e a coordenação da macropolítica entre a China e os Estados Unidos. Manter conjuntamente a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos globais é do interesse de ambos os países e do mundo inteiro.

O lado chinês expressou sua preocupação com questões como a suspensão de tarifas adicionais e sanções do lado estadunidense sobre a China e o tratamento justo das empresas chinesas. Os dois lados também concordam em manter a comunicação.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.