Fórum internacional sobre ecologia no Cinturão e Rota será realizado na China

No evento, que contará com a presença de mais de 20 países, será lançado um projeto de restauração das árvores de choupo do Eufrates

A China irá realizar nos dias 12 e 13 de setembro um fórum internacional de cooperação não governamental sobre a ecologia ao longo da Iniciativa Cinturão e Rota. Sediado na cidade de Wuwei, na província de Ganau, o fórum lançará um projeto de restauração das árvores de choupo do Eufrates ao longo do Cinturão e Rota para promover a cooperação não governamental de reflorestamento, de acordo com Chen Peng, vice-presidente da Fundação Verde da China.

Um plano para angariar fundos para a cooperação internacional do campo da restauração ecológica ainda foi proposto. De acordo com Chen, o caminho para a recuperação ambiental ao longo do Cinturão e Rota será longo e árduo, pois a desertificação e a degradação do solo são graves em muitos países que fazem parte da iniciativa.

Durante o fórum, a China vai compartilhar as suas experiências na área ecológica e promover a cooperação não governamental para enfrentar os problemas ambientais ao longo do Cinturão e Rota, pelo que Chen afirmou. Um total de 180 representantes de mais de 20 países que participam da iniciativa vão fazer parte do evento.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.