Fórum Boao para a Ásia inicia cerimônia de abertura de conferência anual

Fonte: Xinhua

A conferência anual do Fórum Boao para a Ásia (FBA) deste ano, que aconteceu de 8 a 11 de abril em Boao, um vilarejo na província insular de Hainan, no sul da China, teve o tema “Uma Ásia Aberta e Inovadora para um Mundo de Maior Prosperidade“.

Com foco na Ásia e uma perspectiva mundial, o Fórum Boao para a Ásia (FBA) organizou discussões ativas e produziu muitas valiosas “Propostas de Boao” desde o seu início, disse o presidente chinês Xi Jinping.

As “Propostas de Boao” ajudaram a construir um consenso na Ásia, encorajar a cooperação, promover a globalização econômica e impulsionar a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade, disse Xi ao fazer um discurso na cerimônia de abertura da conferência anual do FBA.

Segundo o presidente, a humanidade tem uma escolha importante entre a abertura e o isolamento, e entre o progresso e o retrocesso.

“Como dizemos em chinês, temos que dissipar as nuvens para ver o sol, de modo a ter uma compreensão apurada da lei da história e da tendência do mundo”, assinalou Xi.

Xi disse que vivemos em um momento com uma tendência avassaladora de paz e cooperação, bem como abertura e conectividade. Também vivemos em um momento com uma tendência dominante de reforma e inovação, aqueles que as rejeitarem serão deixados para trás e destinados a lata de lixo da história, continuou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.