Fórum através do Estreito de Taiwan sobre nova economia é realizado em Pequim

Organizado pela Agência de Notícias Xinhua e o Commercial Times, ele abordou temas como os dois lados do Estreito podem cooperar na nova era

Cai Mingzhao

Um fórum através do Estreito de Taiwan sobre nova economia foi realizado em Pequim na última semana, promovido pela agência de notícias Xinhua e pelo jornal Commercial Times, do Want Want China Times Group. O fórum contou com a participação de mais de 100 pessoas, incluindo empresários e acadêmicos de finanças e economia da parte continental da China e da ilha de Taiwan, que discutiram assuntos sobre novas oportunidades para a cooperação econômica e comercial da nova era.

Em um discurso no evento, o presidente da Xinhua, Cai Mingzhao, afirmou que os dois lados do Estreito de Taiwan são uma comunidade inseparável com um futuro compartilhado e destacou que a cooperação econômica e comercial entre os dois lados está de acordo com a esperança e os interesses dos compatriotas através do Estreito. Ele ainda disse que a Xinhua está disposta a continuar assumindo novas funções para promover o desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito e a cooperação de benefício mútuo entre os dois lados.

Além de Cai, também fizeram discursos no fórum o vice-chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e chefe do Departamento Nacional de Estatísticas, Ning Jizhe; o vice-chefe do Departamento do Trabalho de Taiwan do Comitê Central do Partido Comunista da China e do Departamento dos Assuntos de Taiwan, Long Mingbiao; e o presidente do Want Want China Times Group, Tsai Eng-Meng.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.