Fornecedora da Apple vai montar carros elétricos com startup chinesa

A montagem dos veículos começará em 2022

A startup chinesa Byton, a Foxconn, fornecedora da Apple, e a Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Nanjing vão passar a montar carros esportivos elétricos em 2022, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira.

O presidente da Foxconn, Young Liu, disse que a parceria com a Byton será fundamental para a estratégia da empresa na indústria de veículos elétricos. Em outubro, a companhia anunciou que pretendia fornecer componentes ou serviços para 10% dos automóveis movidos à eletricidade do mundo entre 2025 e 2027.

A Foxconn também comunicou, no ano passado, planos para montar carros elétricos com a Fiat Chrysler e desenvolver veículos conectados à internet na China, mas não fez grandes anúncios desde então.

A Byton estava construindo uma montadora na cidade de Nanjing antes de suspender a produção para reorganizar a empresa. A startup foi lançada em setembro de 2017 pela Future Mobility, fundada por ex-executivos da BMW e da Nissan, e também tem software e instalações de design nos Estados Unidos e na Alemanha.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.