Foguetes de Longa Marcha da China batem recorde por lançamentos bem-sucedidos consecutivos

Vitória foi alcançada em apenas 27 meses, transportando mais de 200 naves espaciais à órbita

Um foguete transportador Longa Marcha-5B Y3, carregando o módulo de laboratório Wentian, decola do Centro de Lançamento de Naves Espaciais de Wenchang, na Província de Hainan, no sul da China, em 24 de julho de 2022. (Xinhua/Li Gang)

Créditos: Xinhua/Li Gang

Um foguete Longa Marcha-2D lançou um grupo de satélites ao espaço na manhã de sábado, marcando 103 lançamentos consecutivos bem-sucedidos da série do foguete transportador chinês. O recorde anterior de lançamentos consecutivos de foguetes Longa Marcha era de 102, estabelecido de 1996 a 2011.

Desde 5 de maio de 2020, a série do foguete transportador chinês alcançou 103 vitórias consecutivas em apenas 27 meses, transportando mais de 200 naves espaciais à órbita, incluindo módulos de estação espacial, uma sonda lunar, uma sonda a Marte e naves espaciais tripuladas, disse a China Aerospace Science e Technology Corporation, a maior contratante espacial do país.

A China está desenvolvendo veículos de lançamento tripulados de última geração e foguetes de carga pesada que assumirão futuras missões tripuladas à Lua e outras expedições a Marte, Júpiter e asteróides, disse a empresa.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.