Filmes nacionais representam 85% da bilheteria da China no primeiro semestre

Cinema gerou uma receita de US$ 2,5 bilhões até o final de julho no país

Créditos: Xinhua/Wang Jianwei

Os ganhos das bilheterias da China no primeiro semestre de 2022 somaram 17,18 bilhões de yuans (US$ 2,56 bilhões), com a receita gerada pelas produções domésticas representando quase 85%.

O filme de guerra “A Batalha no Lago Changjin II” liderou o ranking das vendas de seis meses que termina em 30 de junho com 4,06 bilhões de yuans, seguido pela comédia “Too Cool To Kill” e pelo longa-metragem “Nice View” com 2,63 bilhões de yuans e 1,38 bilhões de yuans, respectivamente, segundo as plataformas de dados de cinema.

Todos os três filmes foram lançados durante o feriado de uma semana da Festa da Primavera, o principal período de cinema na China.

O filme de ação e ficção científica da Universal Pictures, “Jurassic World: Dominion”, que chegou aos cinemas chineses em 10 de junho, é até agora o maior título estrangeiro deste ano nas bilheterias da China, gerando 819 milhões de yuans até 30 de junho, conquistando o quinto lugar no ranking.

No primeiro semestre do ano, 22 novos filmes, incluindo 15 títulos nacionais e sete estrangeiros, atingiram o marco de 100 milhões de yuans nas bilheterias da China, informou o China Film News, citando dados da China Movie Data Information Network.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.