Filhote de panda é flagrado quebrando câmera em Sichuan

Fotografias e vídeos do filhote e de sua mãe foram capturados por câmeras infravermelhas na Reserva Natural de Huanglong

Câmeras infravermelhas captaram imagens de uma mãe panda e seu filhote em uma reserva natural na província de Sichuan, e é possível ver o filhote quebrando uma das câmeras, pelo que informaram as autoridades locais nesta semana. Entre os meses de janeiro e abril, foram feitas três séries de fotos e um vídeo curto dos dois animais na Reserva Natural de Huanglong.

Em fevereiro, a dupla passou por uma das câmeras, onde foi fotografada. O filhote voltou à área e teve um “contato mais próximo” com a câmera, quando danificou o equipamento com as suas garras e seus dentes. Com base na análise das imagens, estima-se que o filhote de panda tenha cerca de um ano e meio de idade.

As últimas imagens da mãe e do bebê juntos foram capturadas no dia 13 de fevereiro. Desde então, o filhote não foi mais visto com a mãe, o que significa que ele, provavelmente, já se separou de sua mãe e sobrevive sozinho. Os filhotes de pandas se separam de suas mães entre um e dois anos de vida.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.