Ficção científica chinesa conquista o posto de segunda maior bilheteria do país

O filme, baseado num conto de Liu Cixin, arrecadou mais de 3,7 bilhões de yuans em pouco mais de 10 dias de exibição

O filme de ficção científica chinês “The Wandering Earth” já conquistou o posto de segunda maior bilheteria da história do país, de acordo com a companhia Maoyan, especializada em monitorar as bilheterias de cinema. Lançado no dia 5 de fevereiro último, o filme arrecadou mais de 3,7 bilhões de yuans (US$ 547 milhões) até às 16h de sábado (16), superando outra superprodução do país asiático: “Operation Red Sea”.

The Wandering Earth ainda bateu o recorde de cinco anos de um filme chinês no mercado norte-americano, segundo dados da CMC Inc., empresa de Xangai que é responsável pela distribuição do filme na região.

A obra é baseada em uma história curta com o mesmo nome, escrita por Liu Cixin, considerado um dos escritores de ficção científica mais renomados da China, sendo o primeiro chinês a ganhar o Prêmio Hugo. Ele conta a história de um projeto para fazer com que a Terra e todos os seus habitantes se movam em busca de um novo sistema estelar para fugir da ameaça que o Sol impõe ao planeta por estar morrendo e poder engoli-lo.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.