Ficção científica arrecada mais de 30 bilhões de yuans em 6 meses na China

Essa indústria vem tendo um grande crescimento no país asiático, especialmente entre os anos de 2018 e 2019

O Problema dos Três Corpos e The Redemption of Time (ainda não-traduzido para o português) são duas famosas obras de ficção científica chinesa

A indústria de ficção científica chinesa teve valor de produção superior a 30 bilhões de yuans (US$ 4,3 bilhões) no primeiro semestre desse ano, segundo um relatório divulgado pela Universidade do Sul de Ciência e Tecnologia (SUSTech, na sigla em inglês) em conjunto com o Instituto de Pesquisa de Popularização de Ciência da China. O documento mostra que a indústria da ficção científica do país tem mantido um desenvolvimento de alta velocidade.

Em 2018, a indústria gerou 45,6 bilhões de yuans e do ano passado para este ano, ela demonstrou várias características, incluindo um crescimento estável de leitura de ficção científica, crescimento do uso de jogos de ficção científica, emergência de produtos relacionados ao assunto, além de muitos filmes do tema, pelo que relata o documento. A cifra do valor de produção de 2018 mostra que 43% dela era representada pelos jogos, enquanto 52% desse valor era gerado por filmes e séries de TV.

O relatório ainda ressalta que, no futuro, os filmes e séries de TV de ficção científica continuarão mantendo um forte ímpeto de desenvolvimento, enquanto mais formas surgirão na indústria, como parques temáticos, exibições e apresentações de ficção científica. Realidade virtual, inteligência artificial, biotecnologia e outras novas tecnologias também serão combinadas com a indústria de ficção científica para enriquecer as novas e existentes formas de ficção científica.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.