Festival Internacional de Cinema de Pequim acontecerá em abril

Com o tema “Casa, Terra”, a edição deste ano homenageará os 70 anos da República Popular da China e contará com diversas atividades

Entre os dias 13 e 20 de abril será realizado o 9º Festival Internacional de Cinema de Pequim, que tem como tema “Casa, Terra” como uma homenagem ao 70º aniversário da fundação da República Popular da China.

O festival conta com sete atividades importantes, incluindo uma cerimônia de abertura, um fórum, um mercado de cinema e o Panorama de Filme de Pequim destinado ao público, além de mais de 300 outras atividades menores como concertos de cinema e até mesmo uma “Semana do Filme Indiano”.

O Prêmio Tiantan, em que 15 filmes de todo o mundo que foram produzidos em 2018 concorrem às suas 10 categorias, também será realizado durante o evento. Para chegar aos seus vencedores, os filmes serão avaliados por um júri composto por sete nomes importantes da indústria internacional de cinema.

Cerca de 500 obras selecionadas pelo comitê de organização serão exibidas em 30 cinemas de Pequim durante 15 dias a partir de 6 de abril para o panorama do evento. O festival, que acontece anualmente desde 2011, será copatrocinado pelo Governo Municipal de Pequim e pela China Media Group.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.