Festival Fringe é inaugurado em Macau

O tema da edição é “Todos ao redor da Cidade, os nossos palcos, os nossos espectadores, os nossos artistas”

Foto: Instituto Cultural de Governo da R.A.E de Macau

O 20º Festival Fringe da Cidade de Macau foi inaugurado nesta quarta-feira, apresentando diversos programas e atividades na região até o final deste mês. O tema desta edição é “Todos ao redor da Cidade, os nossos palcos, os nossos espectadores, os nossos artistas”.

Uma das ações organizadas pelo Instituto Cultural é a “Exposição de Arte para Todos”, uma plataforma para os artistas exporem seus trabalhos criativos.

A primeira semana também conta com programas que usam a linguagem corporal como tema principal, permitindo ao público apreciar a arte da dança contemporânea em diversos espaços da cidade e em salas de teatro, por exemplo. Além disso, há a série “Crème de la Fringe: Todos Fest!”, que apresenta projetos de bailarinos locais, idosos e pessoas com deficiência mental e física.

A webconferência “Ligue-se aos Representantes dos Festivais” é uma das várias atividades de extensão do evento. Será apresentado por curadores famosos dos Festivais Fringe e um fundador de revista de arte.

Todos os participantes devem usar máscaras, verificar a temperatura do corpo e apresentar o Código de Saúde de Macau do dia.

Fundado em 1999, o festival tem se desenvolvido como um dos principais eventos culturais da região.

Foto: Instituto Cultural de Governo da R.A.E de Macau

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.