Festival do Meio Outono promoverá a cultura chinesa

Membro do PCCh pediu que Pequim se esforce para realizar eventos comemorativos com as tradições do país

O Festival do Meio Outono está se aproximando e um funcionário do alto escalão do Partido Comunista Chinês (PCCh), pediu que sejam realizados amplos eventos para comemorar a data. Segundo Huang Kunming, membro do Birô Político do Comitê Central do PCCh e chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCCh, festivais tradicionais são ocasiões propícias para promover a cultura chinesa.

Bolo de lua

Huang solicitou às organizações culturais de Pequim que sejam organizados mais eventos que proporcionem um entendimento das tradições do país para as pessoas e exigiu que a imprensa e os grupos artísticos criem produtos que ressoem na população e promovam uma atmosfera pacífica e feliz para o festival. A data, que esse ano cai no dia 24 de setembro, é uma ocasião tradicional em que as famílias se reúnem para apreciar a lua cheia e comer bolos de lua.

Ele afirmou que Pequim, como capital do país e centro cultural, precisa servir como modelo, fornecendo serviços culturais de alta qualidade para o público. Huang ainda pediu que o governo municipal melhore a infraestrutura e os serviços culturais, lance regulamentos para apoiar a indústria cultural e use ferramentas multimídia para se comunicar melhor com a população.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.