Festival de Qingming impulsiona recuperação do turismo doméstico

Em apenas um dia, seção da Grande Muralha da China recebeu 12.000 turistas

À medida que a situação doméstica do COVID-19 na China continua sua tendência de melhoria, mais espaços turísticos estão reabrindo suas portas com medidas restritivas, como limite de público e a medição da temperatura corporal dos visitantes.

Neste ano, o Festival de Qingming, também conhecido como Dia da Varredura de Tumbas, caiu em um sábado. Além de prestar homenagens aos mortos, passear em parques também é uma tradição entre os chineses durante a festividade. Com o controle de entrada limitado, os ingressos para entrar nos parques se esgotaram dias antes do feriado.

A montanha Huangshan recebeu 20.000 turistas no sábado e domingo, enquanto imagens de turistas lotados provocavam preocupações com a prevenção de epidemias. A famosa seção de Badaling da Grande Muralha da China em Pequim recebeu 12.000 turistas apenas no domingo.

Dados de várias empresas de viagens domésticas, como Qunar e Trip.com, mostram que o setor de turismo doméstico está se recuperando e o volume de reservas de passagens para viagens, hotéis e pontos turísticos está aumentando.

“Estou otimista com a recuperação do turismo doméstico. As pessoas acumularam um forte desejo de consumir”, disse Liang Jianzhang, co-fundador e presidente do Trip.com Group.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.